Formação Financiada


A Associação de Restaurantes de Matosinhos enquanto entidade de referência na área da restauração, direciona a sua atuação para a promoção de ações que visem o desenvolvimento social, económico, turístico e cultural do concelho de Matosinhos e a melhoria da qualidade do sector da restauração. Assim, no âmbito da candidatura aprovada ao abrigo do POISE - Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, deu início ao projeto 1.08 Formação Modular para Empregados e Desempregados, tendo por objetivo a qualificação de profissionais para melhorar a qualidade, competitividade e afirmação regional, nacional e internacional dos restaurantes que integram a Associação.

Consulte aqui a Ficha de Projeto

Formações Realizadas


Formação Financiada: Inscrições Abertas

A ARM irá realizar uma nova acção de formação financiada orientada para todos os trabalhadores e desempregados da área da restauração.

Esta acção de formação, pretende preparar os formandos para as exigências do sector da restauração, desenvolvendo as suas qualificações, fomentando a qualidade dos seus serviços, ou a entrada no mercado de trabalho.

As inscrições estão abertas para trabalhadores e desempregados do sector da restauração nas áreas de:

•Inglês Técnico
•Francês Técnico
•Outras formações

Formação financiada com duração de 25/50 horas.
Conheça os nossos serviços, seleccione as ofertas que melhor se adequam ao seu perfil e conte connosco para aumentar as suas qualificações.

Mais informações: 220962537
Inscrições: geral@armatosinhos.com


“Primeiros Socorros no sector da restauração” – Setembro 2013

Acções de Formação subordinadas ao tema “Primeiros Socorros no Sector da Restauração”, em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos, a ADEIMA e o Grupo Medi-T.


“Vinho do Porto – Saber Servir. Vender Melhor” - Abril 2012

Acções de Formação, em parceria com o Instituto de Vinhos do Porto, orientando os participantes para um conhecimento técnico mais aprofundado dos Vinhos do Porto e um melhor aconselhamento ao cliente.


“Atendimento em Inglês Técnico – Nível 1” - Novembro 2010 a Fevereiro 2012

Três acções de formação com objectivo de melhorar a qualidade de atendimento dos restaurantes, dotando os colaboradores de formação especifica no atendimento em língua Inglesa. As acções decorreram na ARM, em parceria com a Escola de Hotelaria do Porto e a Câmara Municipal de Matosinhos.


“Técnicas de Degustação e Provas de Vinho” - Abril 2010

Acção para todos os colaboradores dos restaurantes associados.